A fórmula do Woody

Tudo pode dar certo é indiscutivelmente a cara do Woody Allen. Recentemente as comédias românticas de Allen tem seguido a mesma linha. O velho gênio pessimista, o casal apaixonado, nova Iorque. Algumas fogem à regra, como Vicky Cristina, mas Tudo pode dar certo é aquela comédia manjada que estamos acostumados a receber dele. Ele sabe disso, achou a formula certa.

Desta vez trocou o ator principal. Larry David (Seinfield) faz o costumeiro papel de Woody Allen, aliás ficou ótimo no papel. David é Boris Yellnikoff, intelectual e hipocondríaco, um gênio que sofre de ataques de pânico. Boris se apaixona por alguém completamente inesperada, a sulista Melody. Evan Rachel Wood (O Lutador) está no papel da ingênua Melody, que foge de casa para ir a Nova Iorque e se apaixona por Boris.

Mas sem a menor sombra de dúvida, quem rouba o filme, é Patricia Clarkson (Dogville). Patrícia chega no meio da história, no papel de Marietta, mãe de Melody. Encara um choque cultural incrível, especialmente para uma mulher religiosa e conservadora. E esse choque acaba arrancando as maiores risadas da platéia.

O filme com certeza não é inovador. Essa Formula de comédia Woody Allen já dominou faz algum tempo. Mas querendo ou não o filme é ótimo. Pra quem gostou de Igual a tudo na vida esse filme é ideal. Não é o Allen risqué de Matchpoint e Vicky Cristina Barcelona, mas é o melhor Allen que há!

Post inaugural do blog, welcome!

Juliana Maffia

Anúncios
Etiquetado ,

Um pensamento sobre “A fórmula do Woody

  1. Paula Impellizzieri disse:

    Sou fã n°1 desse blog!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: