Que tal ver um filme francês?

Entre os dias 2 e 10 de junho o Festival Varilux de Cinema Francês trará 10 filmes franceses a nove cidades brasileiras, dentre elas, São Paulo, Rio de Janeiro e Recife. O Varilux é um festival diversificado apresentando desde documentários à filmes infantis. Aqui em São Paulo ele começa mais cedo, mas está aberto em todas as capitais a partir do dia 4 de junho

Neste ano o filme infantil da vez no Varilux é O Pequeno Nicolau, e estou ansiosíssima pra vê-lo, estou tentando ler o livro mas digamos que a língua francesa não é fácil… Outro que mal posso esperar para ver é O Profeta, um filme de Jacques Audiard que ganhou o Prêmio Especial em Cannes e foi MUITO bem elogiado pela crítica. Pra quem gosta de moda vale conferir Coco Chanel & Igor Stravinsky, de Jan Kounen. São tantos filmes da Chanel que tenho receio em ir assistir mais um, mas como não li nada sobre o filme não vou dar palpite.

Algumas sessões também contarão com a presença do elenco e direção dos filmes, cabe a cada um olhar a programação da sua cidade. Entre os presentes temos o diretor de O Pequeno Nicolau, Laurent Tirard e o ator de O Profeta, Adel Bencherif. Queria muito ter a oportunidade de ouvir Jacques Audiard falar sobre seu filme, mas ele não vem, fazer o que não podemos ter tudo. O Varilux é uma oportunidade bem legal para ver filmes que não necessariamente viriam para cá, ou se viessem não ficariam muito tempo em cartaz.

Juliana Maffia

Anúncios
Etiquetado , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: