Sex And The City 2… 3… Or 4 on the floor!

Muito provavelmente os fãs incondicionais de SATC, como eu, esperavam muito mais dessa continuação onde o feminismo deu espaço para a fragilidade feminina exacerbada. Os namorados que se preparem, porque o longa, é longo mesmo! Tem exatamente 2h30 de puro girls and gay talk, e ao contrário do primeiro filme, nem tudo se aproveita.

Infelizmente Carrie (Sarah Jéssica Parker) já fez todas as reflexões possíveis sobre o amor; e agora, junto com suas amigas, já coroas e muito bem sucedidas, vivenciam as desventuras do “Será que valeu a pena?”.

O roteiro é fraco e explora o potencial esgotado das protagonistas que lutam contra o envelhecimento, tédio e menopausa. Lembrou-me um livro infantil de Pedro Bandeira, onde mostra o que acontece com as princesas dos contos de fadas após o “Viveram felizes para sempre”. Chapeuzinho Vermelho ficou pra titia, Branca de Neve leva uma vida doméstica exaustiva, A Bela Adormecida perdeu a vontade de ficar acordada e a Bela já não se sente tão bela assim… Qualquer semelhança com Carrie Bradshaw, Miranda Hobbes, Chartlotte York e Samantha Jones não é coincidência!

O filme narra o desfecho das histórias das personagens vencidas pelo amor de forma cômica e muito dramática, onde cada pequeno problema toma uma proporção enorme. As seqüências são divertidas e satisfatórias porque, assim como o seriado, são repletas de labels and love. E isso basta para os fãs!

Dessa vez as ‘garotas’ vão para Abu Dhabi redescobrindo-se em um ambiente completamente novo, recordando o passado, renovando seus votos de amizade e retornando pra casa com a falsa idéia de que são verdadeiramente felizes.

Agora é só aguardar a contabilidade dos lucros de bilheteria para saber se haverá continuações. Afinal enquanto existir botox, música POP e muito fashionismo o show vai continuar cada vez mais longe de casa (NY) e da realidade.

Rafael Linhares

(Primeiro post de um colaborador do A Moviola, hope you enjoyed – JM)

Anúncios
Etiquetado , ,

Um pensamento sobre “Sex And The City 2… 3… Or 4 on the floor!

  1. Eder Fabricio disse:

    “Chapeuzinho Vermelho ficou pra titia, Branca de Neve leva uma vida doméstica exaustiva, A Bela Adormecida perdeu a vontade de ficar acordada e a Bela já não se sente tão bela assim…”

    Cara, você tem uns trocadilhos ótimos! Adoro ler o que escreve. Só pra finalizar, concordo em gêneros, números e graus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: