Tarantino volta às origens em ‘À Prova de Morte’

Esta sexta feira (16) finalmente estreou o mais novo filme de Quentin Tarantino, À Prova de Morte, lançado em 2007 (sim faz bastante tempo mesmo). O filme já tinha passado por aqui na 33ª edição da Mostra Internacional de Cinema. No melhor estilo, gore/labo-b/nonsense, Tarantino conta a história de Stuntman Mike, um serial killer que mata grupos de moçinhas indefesas com seu carro de dublê, que é (tah daaah) a prova de morte, ao menos pra ele. Um p.s., adoro a criatividade desses títulos, not.

A primeira vez que o filme passou nos cinemas, não consegui assití-lo, as salas estavam todas cheias e mesmo a Mostra vendendo ingressos antecipados de nada adiantava. Mas sexta passada (09) o Belas Artes fez a pré-estréia de À Prova de Morta no noitão, dando a chance para alguns sortudos assistirem o filme antes de chegar no país todo.

Não vou fazer uma crítica rebuscada do filme, na verdade esse post era só para avisá-los da estréia, mas quero dizer que Tarantino conseguiu novamete! O filme é bom, não tão bom quanto Cães de Aluguel ou Pulp Fiction, mas quase lá! A fotografia é ótima, lembrando bastante seus filmes antigos. E a edição melhor ainda, o filme parece uma cópia antiga cheia de cortes, como filmes b dos anos 80. E a atuação do Kurt Russell é ótima, ele faz um vilão psicopata fantástico. Tarantino deixou um pouco de lado as novas técnologias pra fazer um filme bastante a cara dele, inclusive os diálogos que parecem não ter fim. Enfim, fica a dica pra quem quer ir ao cinema.

Juliana Maffia

Anúncios
Etiquetado , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: