Top 5: Filmes Natalinos

Ok chegou a época do velho Noel, com seu calor infernal (afinal vivemos no Brasil) e seus shoppings lotados. E algo que marca todos os meus Natais é a maratona natalina na tv a cabo com filmes natalinos de infância, todos bem hollywoodianos, é claro. Então resolvi fazer a lista dos filmes que quero ver na casa da vovó nesse Natal, é uma lista completamente inútil afinal tenho certeza que assistirei todos eles dia 24 e 25.

Antes de vocês continuarem eu gostaria de lembrar que para fazer parte desta lista não avaliei a qualidade dos filmes, nem o quanto gosto deles (apesar de gostar muito de alguns), só resolvi listar os filmes que mais me marcaram. Se alguém tiver outro filme natalino marcante comentem please =)

1. O Estranho Mundo de Jack: O filme é um dos meus favoritos por que, além de ser feito em stop motion, junta as duas melhores datas comemorativas do ano, O Natal e o Dia das Bruxas! Sério a idéia é bem simples mas absolutamente fantástica. Jack Skellington está cansado da mesmice do seu dia a dia e resolve então mudar de ares, de festas, resolver tomar o lugar do Papai Noel.

Nessa história o esqueleto com cara feia não é uma pessoa ruim, apenas alguém com perspectiva diferente. Jack não consegue entender por que os humanos não se interessam pelos mesmos brinquedos que os monstros. Claro que tudo dá errado e o Papai Noel acaba sendo torturado pelo Boogie Man (Homem do Saco?). Mas as músicas são todas lindas e ver Halloweentown toma trabalhada no Natal é fantástico.

Curiosidade: esse filme foi idealizado e escrito por Tim Burton mas seu diretor é Henry Sellick, o mesmo diretor de Coraline.

 

2. Esqueceram de Mim 2: Não existe filme que mais dispense apresentações! Essa é com certeza uma das melhores sequências da história de hollywood. Macaulay Culkin interpreta Kevin novamente mas dessa vez ao invéz de esquecerem o pobre garoto em casa, o esquecem no aeroporto. Pra mim, especialmente quando era criança, essa idéia era muito mais assustadora. Imaginem se perderem dos país em uma cidade que você pouco conhece?

Enfim o que faz desse filme um dos melhores? Bom os dois vilões voltam e Kevin consegue ganhar deles mesmo longe do conforto do seu lar. Mas além disso ele recebe ajuda de dois velhinhos bondosos ( sacou? hehehe), ajuda muito bem vinda diga-se de passagem. Agora a razão matadora que faz desse filme melhor do que o primeiro, ele se passa em Nova York. Sem Mais.

Curiosidade: Chris Columbus, diretor do filme, também dirigiu os dois primeiros Harry Potter’s.

3. O Conto de Natal dos Muppets: Um filme pouco conhecido, ou melhor menos conhecido. Mas não menos fantástico. Os Muppets reinterpretam o clássico de Charles Dickens, Canção de Natal (A Christmas Carol), tendo como ator principal ninguém menos que Michael Caine, no papel de Ebenezer Scrooge, o mau humorado ricaço que é visita dos por três fantasmas na noite de natal.

Claro que os Muppets favoritos não podiam faltar na história. Rizzo e Gonzo são os narradores da história, enquanto Caco é Bob Crachit, o pobre trabalhador, casado com a Miss Piggy. Outros Muppets como o Fozzie, o Animal e o Beaker aparecem ao decorrer da história, as vezes em flashbacks, outras no presente.

Curiosidade: Esse foi o primeiro filme feito após a morte de Jim Henson (criador das personagens).

4. Meu Papai é Noel

De todos definitivamente esse é o filme mais tosco hahaha e possivelmente um dos mais amados. O filme começa meio macabro quando o personagem de Tim Allen sem querer mata o Papai Noel e toma seu lugar para entregar o resto dos presentes. Só que Tim Allen acorda no dia seguinte desacreditando na noite que viveu.

Ok eu amo esse filme porque tem o Tim Allen, e ele vira o Papai Noel. E só. Bom além disso tem muitas renas de personalidade forte, gosto disso também.

Curiosidade: O elfo principal também fez 10 coisas que eu odeio em você, alguns anos depois.

5. Simplesmente Amor

Uma das melhores comédias românticas feitas até hoje, possivelmente por que tem aquele humor inglês bastante peculiar que eu adoro. O que eu amo desse filme? As diversas histórias que se entrelaçam, feita na época em que esse modelo não era manjado. O que mais eu amo? O fato dos meus dois atores ingleses favoritos estarem no filme, e fazendo um casal, a história interpretada pro Alan Rickman e Emma Thompson é uma das que mais me emociona. Agora e o Hugh Grant gente? Ficou ótimo no papel de primeiro ministro, dançando loucamente por ai!

Curiosidade: Esse foi um dos primeiros filmes de grande escala de Bill Nighy, e não tinha como ele não chamar atenção, fazendo o cantor has been que manda Christmass is All Around Us logo no inicio do filme.

Quando era pequena todos os anos passava no Cartoon Network um desenho sobre o Rudolf, onde ele lutava contra o preconceito e contra a Rainha do Gelo. Não achei ele na internet (se não tinha entrado para a lista) mas com certeza era um dos meus filmes favoritos hahaha se alguém lembrar o nome desse filme me avisem!

Juliana Maffia

P.S. Até depois do Reveillon people, me dei férias do blog 🙂

Etiquetado , , , , , , , , ,

2 pensamentos sobre “Top 5: Filmes Natalinos

  1. thaizoca disse:

    nunca me esqueço de simplesmente amor! fui com uma amiga ver no cine na época do natal e ambas haviam tomado aquele delicioso pé na bunda! uh, claro, esse filme não só nos animou como também melhorou (e muito) nossa auto-estima! e a musiquinha hein? dá vontade de sair cantando pra sempre.

    até eu que não sou lá grande fã de comédias, adorei.

    ;*

  2. Lê Scalia disse:

    Hugh Grant já mostrava em Simplesmente Amor o rebolado que o consagraria (oi? haha) em Letra e Música. Esse elenco é muito bom… não sou a maior fã de fimes ingleses, mas eles têm a vantagem de reunir grandes atores em um filme só… como o caso citado (Alan Rickman e Emma Thompson).
    Já o meu filme favorito (ever) de Natal é Esqueceram de Mim. O 1 mesmo (qnd o Kevin encontra a mãe meu coração derreeete) 😛
    Muito legal o blog, gostei 🙂

Deixe um comentário

