Projetos do Tim Burton apostam na nostalgia

Acho que essa foto exemplifica quase tudo do que amo nesse diretor! Faltou o Cavaleiro Sem Cabeça 😀

Checando a lista de filmes de Tim Burton cheguei a conclusão que o diretor encontrou a segunda parte da sua formula mágica para o sucesso. A primeira sendo, aquele estilo gótico particular dele. E a segunda? A segunda é apostar na nostalgia do seu público. Por que? Porque atualmente ele anda fazendo releituras, remakes e, querendo ou não, o povo gosta. Falo isso porque entre a lista de futuros filmes está a Família Addams e Dark Shadows. Dark Shadows foi uma novela americana, com tema sobrenatural, criada nos anos 60. E Família Addams com certeza não precisa de apresentações certo? Além disso vale lembrar sua versão de Alice, que não foi tão bem aceita pelo público (eu não vi, nem quero ver, portanto nem vou comentar o assunto).

De qualquer forma pra mim tá na hora de Burton deixar hollywood um pouco de lado e tentar voltar as suas raízes. Ok seu estilo foi repetido até exaustão, mas eu sinto falta daquele Tim Burton dos anos 90, meio trash, gótico e sem medo de horrorizar o público. Tenho fé que ele ainda nos entrega outro Beetle Juice, ou Edward, ou mesmo Big Fish (que não é dos meus favoritos, mas é genial mesmo assim).

Ai depois de terminar os últimos dois parágrafos eu dou uma relida na lista de filmes deles, e ok ele nem fez tantos filmes ruins. Depois da Fabrica de Chocolate ele fez Noiva Cadaver, Alice e Sweeney Todd, que eu amo demais apesar da tosqueira generalizada. Mas mesmo assim ele já não é mais o mesmo faz algum tempo. Acho que os filmes atuais dele estão “lapidados” demais, antes ele tinha um tom meio grosseiro, que é muito mais divertido de se ver. Enfim esse é um apelo de uma pobre fã à um grande diretor. Volta Tim, vooolta!

Juliana Maffia

Etiquetado , , , , , ,

Deixe um comentário

